telmafrancetours@gmail.com

00 33 6 19 80 17 74
00 33 6 30 97 01 70

Você sabia?

 
 
 

Alain Ducasse chega à Versailles : ORE , a culinária estrelada nos corredores reais !

 

Europe/France/Paris/Hôtel Plazza Athénée/Alain Ducasse: Alain Ducasse dans la salle à manger du Plazza.Foto: http://www.neoplanete.fr/podcast/alain-ducasse-veut-faire-de-la-viande-un-accessoire/

O grande chefe estrelado , Alain Ducasse (3* Michelin) , chega com sua proposta audaciosa às portas reais do Castelo de Versalhes.
Com novo projeto de um café contemporâneo , o chefe promete mostrar a arte de viver “ à la française” com seus pratos leves e rápidos junto com suas entradas surpreendentes finalizando com sua arte de fazer pâtisseries de cair o queixo de qualquer um.
O café tem previsão para inaugurar em Setembro deste ano e assim como no Hotel Plaza Athénée (5*), ele continuará à preparar suas receitas com os legumes da horta da rainha em Versailles, que atualmente é cultivado por Alain Baraton.

 
 
 

Le Café des Chats : O único salão de chá e restaurante “felino” da França desde 2013!

 

Café-des-chats-1Foto : http://lagazetteanimale.com/deuxieme-cafe-chats-ouvert-paris-bastille/

O Café dos Gatos, assim como o próprio nome diz, possui esta peculiaridade com cerca de 12 gatos adotados de associações de proteção aos animais que circulam pelo espaço em toda liberdade fazendo a alegria e atiçando a curiosidade dos visitantes.
Atualmente com dois endereços (Bastille e Marais) , o Café des Chats é uma boa pedida para uma refeição ou drink para os amantes dessas fofuras de quatro patas no coração de Paris.

Anote os endereços :
animais-pata-forma-de-impressao_318-30445  16, Rue Michel Le Comte 75003 Paris
animais-pata-forma-de-impressao_318-30445  9, Rue Sedaine 75011 Paris

 
 
 

Thak you my deer : Comer saudável e sem glúten!

 

vesele_zasterky_pre_thank_you_my_deer-lh1xuyka0ghttp://www.lenkasrsnova.com/en/projects/announcements/vesele_zasterky_pre_thank_you_my_deer

Mais uma dica para você que busca turistar e comer bem sem glúten!
Paris atualmente conta com mais de 50 estabelecimentos por toda a capital voltados sobretudo para as pessoas com intolerância ao glúten, mas muitos não conhecem.
Este charmoso café no coração do 11ème em Paris surgiu da idéia de duas jovens , Janka Bukovinová e Soňa Koňuchová, oriundas da Eslováquia, que após se formarem na ESCP de Paris (Business School) decidiram lançar esta proposta da cozinha de qualidade , sã e 0% glúten.
As possibilidades são enormes , começando das entradas até sobremesas e Brunch aos sábados e domingos.
Os produtos utilizados são altamente frescos e originários de pequenos produtores franceses que levam a cada 3 dias de bicicleta ao café os legumes e frutas da estação .

 

Thank you my deer : 112, Rue Saint-Maur 75011 Paris

Horários de funcionamento :
Terça-feira – 10H às 18H Quarta e Quinta-feira – 8H às 18H
Sexta-feira – 10H às 23H
Brunch : Sábado e Domingo – 12H às 18H

 
 
 

Le Chat Noir de Montmartre

 

Com certeza em algum momento das suas pesquisas de Paris, restaurantes ou lojas de souvenirs espalhadas pela capital, deve ter encontrado esta figura e ter se questionado :
Qual será a história deste gato? De onde ele surgiu?
A história é muito interessante e hoje iremos compartilhar com vocês de forma mais resumida e você não ficará mais com aquela curiosidade na cabeça.

https://en.wikipedia.org/wiki/Le_Chat_Noir

Tudo começou quando um produtor de vinhos e amante da poesia, Rodolphe Salis, instalou-se na região de Montmartre, e decidiu comprar um imóvel para abrir seu estabelecimento que não tinha nome ainda.
Foi justamente uma noite na qual ele foi ao imóvel ainda completamente vazio que Salis ouviu miados em um local mais escondido do prédio encontrando um gato preto e magro e foi aí que surgiu a idéia do nome do cabaret : Le Chat Noir!
Após a abertura no final de século XIX no 84, Boulevard Rochechuart,  o sucesso crescia cada vez mais e mais com a presença de pintores, artistas, poetas e escritores sobretudo da região de Montmartre.
A popularidade chegou a tal ponto que Salis teve que comprar um outro local maior e mudar seu cabaret para a Rue Laval (atualmente chamada de Rue Victor Massé) , para um prédio de 3 andares com a decoração que predominava o famoso felino.

chathttp://www.montmartre-secret.com/article-montmartre-le-cabaret-du-chat-noir-2-rue-victor-masse-salis%2069278723.html

Mesmo com toda esta fama, para assegurar sua continuidade , Salis cria um jornal semanal chamado Le Chat Noir , literário e satírico,  que durou de 1882 até 1895 com a contribuição fantástica de personalidades como Guy de Maupassant, Victor Hugo, Edmond de Goncourt dentre outros.

O fim do Chat Noir veio com a morte de Rodolphe Salis e aos poucos os artistas sobretudo de Montmartre na época foram se dispersando até o desaparecimento do cabaret mais falado da região parisiense.

Até hoje ilustrações variadas criadas na época para as apresentações são reproduzidas na forma de souvenirs de todos os tipos e consumidos por turistas e franceses.

Fale conosco:

telmafrancetours@gmail.com

00 33 6 19 80 17 74
00 33 6 30 97 01 70